A semeação com drones usa tecnologia inovadora para dar mais precisão no plantio e na distribuição de fertilizantes sólidos, aliada a rapidez, agilidade e economia que os drones oferecem. Com ela, sementes ou insumos são lançados de forma controlada, garantindo uniformidade na distribuição e reduzindo falhas no campo.
O sistema permite atender as especificações de cada tipo de cultura e o desejo do agricultor, otimizando a distribuição das sementes e dos fertilizantes. Além disso, a semeação por drones evita a compactação do solo, favorecendo o desenvolvimento da cultura.
Essa prática é ideal para qualquer tipo de área, desde as mais difíceis, onde máquinas tradicionais teriam mais dificuldade, até aquelas mais planas.

Tecnologias de aplicação precisa como as usadas por drones podem economizar semente e fertilizantes, pois a semeação é uniforme, gerando economia a cada hectare plantado.

Operações realizadas com drones reduzem a necessidade de mão de obra, quando comparada com métodos tradicionais.

Drones conseguem trabalhar extensas áreas de terras (16 a 20 ha/h), superando os equipamentos tradicionais.

Os drones conseguem semear em terrenos íngremes, encharcados ou de difícil acesso, onde máquinas tradicionais não chegam.